19 de janeiro de 2015

FUTSAL

A equipe do Sorocaba, de Falcão, será um dos
desafios do Jaraguá na Taça Brasil

(Foto: Arquivo/Beto Costa)
Jaraguá do Sul será sede da Taça Brasil de Futsal

Mais uma grande competição vai levar o torcedor apaixonado pelo futsal à Arena Jaraguá neste ano. Nos últimos dias, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmaram Jaraguá do Sul como a cidade sede de uma das mais importantes competições da modalidade no país: a Taça Brasil de Clubes.

O evento esportivo será realizada pela 42ª vez, e reúne os campeões dos Estados brasileiros que estarão em confronto entre os dias 22 e 28 de março. Além do Jaraguá Futsal que garantiu a vaga como cidade sede, estarão participando também: o Brasil Kirin/Sorocaba (SP), Krona/Joinville (SC), Atlântico Erechim (RS), Guarapuava (PR), Minas (MG) e outros.

De acordo com o presidente da FME, Jean Leutprecht, ter a competição novamente na cidade significa a retomada da modalidade no município. “É o segundo maior evento de futsal do país e estamos caminhando para que o time volte ao seu ápice, junto de seus patrocinadores. Isso mostra o retorno à liderança”, afirma.

Esta é a terceira vez que o município recebe o evento. As duas primeiras foram nos anos de 2003, sendo o time jaraguaense como vencedor, e 2010, quando a equipe do Corinthians levou o título e os jaraguaenses terminaram em quinto. O Jaraguá Futsal é um dos maiores campeões da competição, erguendo a taça por seis vezes consecutivas, entre 2003 e 2008.

Equipe se apresenta nesta semana


Nesta terça-feira (20), às 10h, será realizada uma coletiva de imprensa, no Ginásio de Esportes da Armalwee, para apresentar oficialmente o time para a temporada 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário