15 de janeiro de 2015

CENTRO DE ARTES E ESPORTES

Obras no CEU serão retomadas

Depois de algum tempo sem trabalhos, foram retomadas as atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – em Jaraguá do Sul. Agora sob a gestão da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) o equipamento esportivo e cultural está localizado no bairro Vila Lenzi. A obra, calculada em R$ 2 milhões, é custeada pelo Governo Federal com contrapartida de R$ 100 mil do Governo Municipal.

A primeira ação da FME no sentido de resgatar o local foi montar um ‘Grupo Gestor’, que será responsável pelo planejamento das atividades a serem desenvolvidas no CEU, que tem sua entrega prevista para as comemorações do aniversário do município. “O novo equipamento servirá para as atividades da FME, da Fundação Cultural e da Secretaria de Assistência Social”, antecipou Jean Leutprecht, presidente da FME.
Este grupo reuniu-se na última semana útil de 2014, na sede da FME, para planejar o ano de 2015. “Devido a uma série de ações de vandalismo que o prédio foi submetido, desde o mês de dezembro haverá presença constante de um vigia para segurança do local. Esta foi a primeira definição do ‘Grupo Gestor’, mas contamos também com o apoio da comunidade para a conservação do espaço”, afirmou Leutprecht.

Segundo Leutprecht, as obras serão retomadas a partir da segunda quinzena de janeiro de 2015, sendo que 70% da estrutura está concluída. Quando pronto, o CEU contará com um anfiteatro – a ser utilizado mediante reserva – e um espaço externo, com quadra poliesportiva, que ficará à disposição da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário