14 de novembro de 2014

NOVEMBRO AZUL

Coordenador da Sociedade Sem Câncer, Emerson Gonçalves
Sociedade Sem Câncer participa da sessão

O coordenador da Sociedade Sem Câncer, Emerson Gonçalves participou da sessão itinerante de ontem, 13, na Comunidade Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, onde explanou sobre as ações realizadas pela associação para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
Emerson lembrou que a intenção do instituição é conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, e que desenvolve o “Novembro Azul”, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos. “A cada seis homens, um possui câncer de próstata”, informou.
Ele abordou também os direitos assegurados na legislação e onde procurar orientação, além de dicas e informações sobre a associação. Emerson destacou também que a Sociedade Sem Câncer dispõe do espaço “Sala de Conforto” do Hospital São José, para pacientes oncológicos e acompanhantes do Norte do Estado e que uma das metas para 2015 é adquirir imóvel para abrigar os pacientes que viajam de longe e não têm onde pernoitar.
O coordenador da associação também destacou a programação do “Novembro Azul”, que inclui uma palestra educativa sobre a doença, que será realizada no dia 20 de novembro, às 19:30, no auditório do Sindicato do Vestuário, com o médico Antônio Carlos Scaramello. Já no dia 22, das 9 às 13 h, será realizado o evento um Dia com a Saúde, na Praça Ângelo Piazera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário