27 de novembro de 2014

ESCOLA DE GOVERNO


13ª turma da Escola de Governo conclui o curso

Após nove meses e um total de 35 aulas o curso "Formação de Dirigentes Públicos" edição 2014, foi concluído por 43 alunos, na noite de ontem (26), com a palestra Stress & Qualidade de Vida, ministrada por Luiz Antonio Silva, da Pharol RH – Treinamentos, Cursos e Coaching.  
Os alunos da Escola de Governo e Cidadania da AMVALI foram capacitados com renomados especialistas em seis macroambientes (Cultural, Social, Econômico, Político-Institucional, Físico-Territorial e Ambiental) que regem a organização governamental, privada e do terceiro setor.
Palestra
O palestrante comportamental, terapeuta com formação em Biopsicologia, fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Qualidade de Vida de Santa Catarina, professor Luiz Antonio Silva iniciou a aula questionando “Quem sou eu?”.  Explicou que o homem evoluiu tecnologicamente, mas em termos comportamentais ainda tem os resquícios do homem de Neanderthal.
Luiz Antonio explicou o funcionamento do cérebro, o reflexo do comportamento, e a necessidade da percepção de coisas aparentemente iguais, mas que não são iguais. Então adentrou ao campo profissional, explicando os níveis de consciência e traçando um Perfil do Profissional Integral, tudo isso dentro do campo da Inteligência Emocional.
Ele explicou que o cérebro humano tem dois hemisférios o esquerdo e o direito. No esquerdo situa-se o TER, o racional, o conhecimento, a inteligência e o hemisfério direito trata do SER, do comportamento, das emoções, da intuição e da sensibilidade. “Devemos ter um equilíbrio entre a razão e a emoção” disse.

Esta foi a última palestra do ano da Escola de Governo e Cidadania. A formatura da 13ª turma acontecerá no dia 04 de dezembro, às 20 horas, no Beira Rio Clube de Campo, em Jaraguá do Sul. O paraninfo é o Major Jofrey Santos da Silva e o orador é o aluno Juliano Vendrami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário