23 de novembro de 2014

CERIMÔNIA

Pronunciamento de Iria Tancon, do consulado italiano em SC


(Fotos - Ademir Pfifer)
Entregue oficialmente a Chiesetta Alpina


Localizada no alto do Morro Boa Vista, a Chiesettta Alpina foi oficialmente entregue no sábado, dia 22 de novembro,  as 10 horas, em cerimonia conduzida pelo bispo diocesano Dom Irineu Scherer, marcando também a entrega oficial das obras ao Círculo Italiano.

Além do prefeito Dieter Janssen e demais autoridades, a cerimônia contou com a participação do prefeito da cidade italiana Canale D’Agordo, Rinaldo Rocco. Ele entregou uma lembrança a Janssen, como forma de selar a amizade entre Jaraguá do Sul e a comunidade italiana.
Inspirada na Igreja San Simon de Vallada Agordina, na região de Belluno, Itália, a obra é consagrada ao Cristo dos Alpes e dedicada ao Papa João Paulo I - Albino Luciani.

Réplica de Igreja italiana é novo ponto turístico de Jaraguá 
A Chiesetta Alpina foi construída graças ao envolvimento de representantes da etnia italiana na região, constituindo, além da referência religiosa, como novo ponto turístico de Jaraguá do Sul, integrando um parque localizado a 570 metros de altitude e localizado em terreno de 20 mil metros quadrados.


A construção começou a ser planejada em 2010 com a formação de um comitê promotor e outro de construção, coordenados pelos empresários Célio Bayer e Vicente Donini, com o objetivo de homenagear os descendentes italianos, mas também os de regiões outras regiões localizadas nos Alpes, como alemães, austríacos, húngaros, suíços e poloneses, destaca a professora Iria Tancon, do Círculo Italiano e também integrante da comissão responsável pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário