22 de outubro de 2014

REVOGADA LEI DA LUZ E ÁGUA

Vereador Jocimar de Lima
Câmara aprova revogação da lei que limita ligações de luz e água

Os vereadores aprovaram em 2º votação, durante a sessão de ontem, 21, o projeto de Lei nº 131/2014, de autoria do vereador Jocimar de Lima, que tem por finalidade revogar a Lei nº 6.816/2014, que regulamenta as ligações de energia elétrica e de água e esgoto no Município.  A proposta recebeu oito votos favoráveis, um contrário de Pedro Garcia e uma abstenção de Jeferson de Oliveira. A matéria segue para apreciação do Executivo que tem prazo de 15 dias para apresentar seu parecer sobre a proposta legislativa.

Ao defender o projeto de Lei de sua autoria, Jocimar de Lima lembrou que Jaraguá do Sul é o único município catarinense com este tipo de proibição. “Água e luz são duas necessidades básicas que não devem ser proibidas”, disse.


Pela referida Lei ficam expressamente proibidas as ligações de energia elétrica e de água e esgoto pela concessionária da rede pública, Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - CELESC e pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul - SAMAE, nas edificações que não tenham o competente Alvará de Construção fornecido pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário