30 de outubro de 2014

REVITALIZAÇÃO DE CALÇADAS

Após Finados trecho de calçamento da Procópio Gomes será revitalizado


A partir das 7h30 da próxima segunda-feira (3), parte das calçadas da Rua Coronel Procópio Gomes será revitalizada nas imediações dos cemitérios municipais Católico e Luterano. O trabalho prevê a substituição do calçamento e das árvores existentes no local. Hoje, boa parte do pavimento está bastante danificado o que dificulta seu uso pelos pedestres em alguns trechos. Durante a execução da melhoria, o trânsito desta rua deverá ser interditado em meia pista.
O trabalho será conduzido pela Diretoria de Patrimônio da Secretaria da Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul com apoio da Secretaria Municipal de Obras. Após a retirada da atual calçada, serão colocados, como novo revestimento, blocos de concreto intertravado (pavet), inclusive com piso podotátil, próprio para deficientes visuais, além de meio-fio com altura de 30 centímetros (cm). Também serão instalados tubos de concreto com 50 cm de altura para o plantio de árvores.
Para garantir que as calçadas não sejam danificadas num curto espaço de tempo, as espécies escolhidas têm como característica raízes que crescem somente para baixo. Pintura do meio-fio e muros no trecho de 1087,35 metros quadrados no qual será feito toda a melhoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário