30 de outubro de 2014

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Colegiado de Educação da Amvali
AMVALI sedia 1ª capacitação do Plano Municipal de Educação

Evento  reunirá três Associações de Municípios


A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI) receberá representantes da área educacional de 22 municípios no dia 17 de novembro, para a capacitação técnica visando à elaboração ou adequação dos Planos Municipais de Educação “ Movimento Planejando a Próxima Década”, criado a partir da aprovação do Plano Nacional de Educação sob a lei nº 13.005/2014, coordenado pelo Ministério da Educação/Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, articulado com a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes de Educação Municipal/UNDIME-SC, que está sendo implementado no estado, no decorrer do ano de 2014.

A Assistência Técnica aos municípios será mediada pelos Avaliadores Educacionais, João Carlos da Gama e pelo secretário municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo, representante de Santa Catarina no Conselho da Undime e coordenador do colegiado da Educação da Amvali.

Representantes de cada um dos 22 municípios da AMVALI, AMUNESC (Associação dos Municípios do Nordeste de SC) e AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) receberão as diretrizes para elaborar o trabalho, bem como acompanhamento e assessoramento no decorrer de todo o processo, nos anos de 2014 e 2015.

Este foi um dos temas da reunião do colegiado de educação nesta quarta-feira (29), às 16 horas, na Amvali.

Mateus Silvestrin
Educação Fiscal


O Assessor Econômico da  Amvali  na área de tributos, Mateus Silvestrin, também participou da reunião onde apresentou a proposta de inclusão da matéria “Educação Fiscal”, na Rede Municipal de Ensino, como forma de disseminar na sociedade a importância de pedir a nota ou o cupom fiscal nas compras. “O meio de alcançar esse objetivo é através da Educação”, destaca. O assessor informou que já dispõe de patrocínio para elaboração das cartilhas, faltando apenas definir a parte operacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário