14 de outubro de 2014

DEFESA CIVIL

Equipes da Defesa Civil de Jaraguá do Sul seguem para Lages


O objetivo é auxiliar no atendimento às vítimas da calamidade que se abateu sobre a cidade serrana devido a tempestade de granizo nesta segunda-feira


Três técnicos da Secretaria Municipal da Defesa Civil (Sedef) da Prefeitura de Jaraguá do Sul seguiram na manhã desta terça-feira para a cidade de Lages. O objetivo é auxiliar no atendimento às vítimas da calamidade que se abateu na cidade serrana devido ao forte temporal de granizo ocorrido ontem (13) e que afetou mais de 100 mil pessoas com sérios danos a veículos e imóveis.

Além dos profissionais, a Sedef enviará também lonas e cobertores para aquele município. “É uma situação muito complicada. Por isso, atendendo a um pedido da Defesa Civil Estadual estamos seguindo para lá para ajudar no que for necessário”, adiantou o diretor da Sedef, Maicon Leandro da Costa. Segundo ele, dois engenheiros da secretaria também viajarão para Lages nesta quarta-feira.


Previsão do tempo - De acordo com o sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram da Defesa Civil do Governo do Estado nesta terça e na quarta-feira diminui a condição de temporais e granizo em Santa Catarina, permanecendo a previsão de chuva isolada no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte entre a tarde e noite, e na madrugada. A partir da quinta-feira a instabilidade aumenta devido ao calor e umidade, e voltam a ocorrer pancadas de chuva e temporais com ventania e granizo isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário