22 de setembro de 2014

TREINAMENTO

Jipeiros passam por capacitação promovida pela Defesa Civil


Em mais uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul (Sedef), integrantes do grupo Choppana Durock 24 horas 4x4 conheceram e praticaram técnicas de resgate e primeiros socorros na manhã deste sábado (20). A iniciativa foi realizada nas imediações da sede do próprio grupo, em Nereu Ramos, e contou com apoio do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (Gerar) e dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

Depois de receberem todo treinamento teórico e prático, os participantes, divididos em dois grupos de 16 alunos, passaram por um simulado - em meio a mata e próximo a riachos – no qual tiveram que buscar quatro supostas vítimas colocadas em diferentes situações de resgate. “Nosso pessoal curtiu muito e foi uma experiência importante. Afinal, o principal nisso tudo é ter conhecimento de como se executa um trabalho como este para que num momento de necessidade a gente possar ajudar da melhor forma possível”, avaliou o presidente do Durock, Jonathan Marcos Garcia.

O treinamento foi dividido nos seguintes temas: Primeiros Socorros em Ambiente Hostil; Acidentes com Animais Peçonhentos; Transposição (resgate) em Ambiente Alagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário