24 de setembro de 2014

SAÚDE

Juizado Especial doa R$ 24 mil ao Hospital e Maternidade Jaraguá


Na tarde de ontem, 23, representantes do Hospital e Maternidade Jaraguá receberam das mãos do juiz Rafael Maas dos Anjos um repasse de R$ 24 mil. Os recursos doados pelo Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul são provenientes de transações penais, nas quais réus primários doam o valor diante da paralisação do processo. “Essa verba decorre de uma situação legal. E nós queremos que esse valor retorne para a comunidade”, destaca o juiz.

A doação será utilizada na compra de equipamentos para o laboratório de práticas de enfermagem do hospital, que está em fase de implantação. “A capacitação e atualização dos profissionais é um desafio constante para a área da saúde. E esse projeto irá ajudar a treinar e capacitar colaboradores novos e também os que já atuam na nossa instituição”, destaca o diretor executivo do hospital, Jeferson Gomes.

A enfermeira e coordenadora do laboratório, Thays Daiane Almeida, explica que o espaço de ensino contará com aulas teóricas e práticas. “Muitos enfermeiros chegam à unidade com a teoria, mas quando se veem na frente de um paciente, eles têm dúvidas de como agir. Nós queremos prepará-los ainda melhor, podendo oferecer um atendimento com cada vez mais qualidade para a comunidade”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário