10 de setembro de 2014

RELATÓRIO UNICEF

Vereador Jair Pedri

Jair Pedri fala sobre relatório da Unicef



Na sessão de ontem, 09, o vereador Jair Pedri explanou sobre relatório da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que aponta o Brasil como o sexto colocado entre os países do mundo com maior taxa de homicídios infanto-juvenis (de zero a 19 anos de idade).
O parlamentar enfatizou que o documento mostra que o país registrou 17 homicídios por 100 mil habitantes nessa faixa etária ficando atrás somente de El Salvador, Guatemala, Venezuela, Haiti e Lesoto.  Abaixo discurso do vereador na sessão.
Nossa realidade é assustadora! Parafraseando o advogado Ariel de Castro Alves, membro da Comissão da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, afirmo, sem medo de errar: o número de jovens mortos no Brasil atualmente supera, com facilidade, o número de ocorrências registradas por países em situação de guerra.
O menor brasileiro está hoje inserido em uma sociedade que conquistou, no último século, significativo crescimento econômico, industrial e urbano, mas que por outro lado, sofre as consequências do agravamento das crises sociais, da proliferação das favelas e da profissionalização do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário