2 de setembro de 2014

FGTS

Mais de 11 mil atendimentos no mutirão do FGTS

Terminou na sexta-feira (29), o atendimento presencial para o cadastramento e liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos pelas cheias no início de junho. Todo o processo, nesse um mês de atendimentos, ocorreu de forma organizada para que todos pudessem encaminhar o saque do benefício.

A chefe de gabinete e coordenadora do Mutirão, Fernanda Klitzke Witkowisky, enalteceu a dedicação dos servidores que trabalharam nesse atendimento. “Acompanhei pessoalmente o trabalho dos nossos servidores voluntários. A cooperação de todos, a disponibilidade, a eficiência e a agilidade no atendimento marcaram com propriedade esta ação conjunta. As coordenações de atendimento, de triagem, de Defesa Civil e de estacionamento atuaram de forma sincronizada, e este é um fator primordial para a celeridade da ação. Os munícipes interessados, também mantiveram uma postura colaborativa reconhecendo o esforço de cada atendente e, compreensivos e pacientes no aguardo das soluções”, ressaltou.

Foram 20 dias de trabalho, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (STIV), com 11.675 atendimentos realizados e 10.455 cadastros encaminhamentos para a liberação do FGTS.


Fernanda Klitzke comenta ainda que foi um número acima do esperado, mas que tudo correu de forma tranquila. Antes de finalizar, a chefe de gabinete disse que “o comprometimento e a participação conjunta na ação, assim como o planejamento prévio estabelecido entre os envolvidos, foi a grande experiência positiva deste Mutirão. Jaraguá do Sul, mais uma vez, mostra-se solidária e resiliente”. 

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