11 de setembro de 2014

AUTOMÓVEL DE LUXO

Fábrica será oficialmente inaugurada no dia 9 de outubro
O primeiro carro feito pela BMW em Araquari ficará pronto em 30 de setembro
O primeiro carro fabricado pela BMW em território catarinense já tem data para ficar pronto: 30 de setembro. A informação foi confirmada pela diretora de relações governamentais da empresa no Brasil, Gleide Souza, durante reunião na Associação Empresarial de Joinville (Acij).
 Nos primeiros 12 meses, a fábrica, que está sendo erguida em um terreno de 1,5 milhão de m² às margens da BR-101, em Araquari, vai produzir 20 mil automóveis de luxo. Apenas depois desse período a planta deve operar com sua capacidade máxima, que será de 32 mil veículos ao ano. Este número, no entanto, pode aumentar. A unidade tem uma área construída de 500 mil m², mas que pode chegar a 850 mil m².
Os primeiros carros a saírem das linhas de montagem serão os da Série 3, antecipou Gleide. Em seguida, serão fabricados os modelos x1. Depois, será a vez dos automóveis da Série 1. Haverá um intervalo de quatro meses entre a fabricação de cada um dos tipos, informou a diretora da BMW.
Treinamento

Enquanto a estrutura da fábrica começa a ganhar forma às margens da BR-101, a BMW corre para capacitar a mão de obra responsável pela produção. A empresa já opera um centro de treinamento dentro do Perini Business Park, onde trabalham 80 pessoas. São supervisores de linha, explicou Gleide, que estão sendo treinados por 15 técnicos vindos da Alemanha.
Nesse período de treinos, eles vão montar e desmontar 96 veículos da marca, para aprenderem todo o processo produtivo. Os carros “cobaias” não serão comercializados depois, esclareceu Gleide.
Em 2013, a BMW vendeu 14,7 mil veículos no Brasil. A empresa tem 28 fábricas em todo o mundo. No Brasil, além da fábrica de Araquari, a multinacional já opera com uma planta que produz motocicletas em Manaus (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário