18 de agosto de 2014

POSSE


Bruno Breithaupt destaca educação, inovação e produtividade na posse da Fecomércio SC


A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina tomou posse em solenidade realizada no último sábado, dia 16 de agosto, em Florianópolis. Reeleito em maio para um novo mandato de quatro anos à frente da Fecomércio SC, o empresário de Jaraguá do Sul, Bruno Breithaupt, foi empossado pelo presidente da Fecomércio do Paraná e 2º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Darci Piana.

Participaram do evento o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, os prefeitos de Florianópolis, Cesar Souza Junior, e de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, presidentes de federações estaduais do comércio, entidades representativas, secretários de Estado, empresários, políticos, entre outras autoridades.

Em seu discurso de posse, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, destacou a necessidade de investimentos em educação (infantil, fundamental e técnica) para se enfrentar um problema comum a todo o setor empresarial, a baixa produtividade em consequência da má qualificação da mão de obra e até da falta de infraestrutura. Breithaupt ressaltou que a educação é um pilares da atuação do Sistema Fecomércio em Santa Catarina: "Entendemos que não se pode dissociar a profissionalização da força de trabalho do desenvolvimento econômico", disse.

O presidente da Fecomércio SC criticou a elevada taxa de juros, que penaliza a produção e onera os investimentos, aumentando o serviço das dívidas e fazendo o empresário repensar a expansão das suas atividades, travando a própria geração de novos empregos. "Além disso, os juros altos diminuem o consumo das famílias, que passam a encontrar piores condições de pagamento e acabam optando por não comprar produtos de valor mais elevado e que teriam margem de retorno mais atrativa para o comerciante", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário