16 de agosto de 2014

BASQUETE FEMININO

Equipe de Jaraguá nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Jaraguá garante vaga na Liga Nacional deste ano

O que era um sonho se tornou um projeto. E o que era um projeto, mesmo que ainda embrionário, se tornou realidade nesta semana, em São Paulo, quando dirigentes do basquete feminino de Jaraguá do Sul conseguiram incluir a equipe na edição deste ano da Liga Nacional, que inicia em novembro. 
Capitaneada por Julio Patricio, que também é o técnico da Seleção Brasileira sub-17, a comitiva jaraguaense convenceu as dez equipes que já haviam confirmado participação na disputa, tornando-se assim o único representante de Santa Catarina na competição. Importante ressaltar também o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) na iniciativa, com o presidente Oscar Archer, articulando nos bastidores a inclusão da equipe, que assim substitui Blumenau.
Com a nova composição, a Liga terá seis representantes de São Paulo (Americana, Santo André, São Jose dos Campos, Rio Claro, Presidente Venceslau e Barretos), dois de Pernambuco (Sport e América), um do Maranhão e um do Distrito Federal, além das jaraguaenses.

Agora, a corrida é atrás de patrocínios e para isso a equipe conta com o apoio do vereador e presidente do Juventus, Jefferson de Oliveira. “Meu compromisso é arrumar patrocínios. Já tenho alguns parceiros em vista”, afirmou Oliveira, deixando claro que este projeto não tem nada a ver com o Juventus. “Pelo valor e pela transmissão em televisão, acredito que não seja difícil fechar com patrocinadores”, acrescentou o dirigente, informando que serão necessários R$ 120 mil para disputar toda a competição.  Por Agência Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário