26 de junho de 2014

Trabalho da PM resulta em recuperação de dois smartphones e a apreensão de três menores


No início da tarde desta quarta-feira (25) esteve no 14º Batalhão de Polícia Militar em Jaraguá do Sul, uma jovem de 18 anos relatando que dois celulares haviam sido furtados de dentro da Scar e que um aplicativo havia localizado o paradeiro de um deles.

A solicitação da vítima aconteceu por volta do meio-dia, policiais militares da Agência de Inteligência monitoram o endereço do possível autor do furto e PMs da Radiopatrulha realizaram a abordagem de um adolescente de 16 anos de idade e encontraram o aparelho.


Em seguida os policiais militares identificaram o segundo envolvido no furto, um menor, 15 anos. Este relatou que tinha vendido o smartphone para um terceiro, também adolescente e que estava estudando em uma escola profissionalizante no centro da cidade.

Ao perceber a presença policial no estabelecimento de ensino, o jovem de 16 anos de idade, suspeito pela receptação jogou o aparelho pelo muro, caído num terreno baldio. Por fim ele assumiu ter comprado o aparelho furtado. Já passava das 17 horas quando os três envolvidos foram levados a Delegacia de Polícia e os aparelhos devolvidos aos proprietários.


Dois adultos presos e um adolescente apreendido, acusados por furtos



Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá, as cidades em que foram registradas as ocorrências de furto durante a manhã e tarde desta terça-feira (24). Com a ajuda da comunidade a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um menor, por furtos em estabelecimentos comerciais e de bicicletas.

Em Guaramirim, um homem de 38 anos de idade foi preso depois de ter sido flagrado por funcionários de um supermercado furtando presunto, goiabada e capuccino. O acusado já estava saindo do estabelecimento no centro da cidade quando foi abordado, a Polícia Militar deteve o homem por volta das 11 horas.

No bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, um homem que teve a bicicleta furtada localizou a mesma através das redes sociais. A bicicleta estava com um estudante de 13 anos de idade e, encontrava-se no bicicletário de uma escola, policiais militares da Radiopatrulha apreenderam o adolescente pela acusação do furto.

Outra bicicleta teria sido furtada em Corupá se não fosse a ação da comunidade que impediu o crime, abordando um homem de 23 anos que levava a bicicleta do estacionamento de um restaurante da Rua Getúlio Vargas, centro da cidade. Policiais militares que faziam rondas perceberam a aglomeração de pessoas e detiveram o acusado.
  Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário