27 de junho de 2014

Trabalho da Inteligência do 14º Batalhão resulta na apreensão de 320 quilos de maconha


Informações recebidas pela Agência de Inteligência da 2ª Companhia do 14º Batalhão em Guaramirim através de denúncias anônimas, possibilitaram a prisão em flagrante do principal acusado pelo tráfico de drogas nas cinco cidades da região (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder). A prisão do acusado e outras duas pessoas aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em Penha, Litoral Norte Catarinense.

Uma Mega Operação foi montada entre policiais militares das Agências de Inteligência de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Penha e Navegantes, contando com o reforço tático de militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) também de Navegantes. O acusado que há pelo menos um ano já estava sendo monitorado foi abordado em uma oficina do bairro Armação em Penha, por volta das 10h30min.

Na hora da abordagem o acusado que usava nome e documentos falsos, estava em um veículo Kia Soul, placas de Rio Grande do Sul, com cerca de 30 quilos de maconha divididos em 27 tabletes. Já na residência do mesmo, outras duas pessoas acusadas por associação ao comércio ilegal de entorpecentes foram presas e mais 290 quilos de maconha apreendidos, totalizando 320 quilos.

O chefe do tráfico de 41 anos estava sendo procurado pela Justiça do Paraná acusado pelo homicídio de um policial civil naquele Estado, contra ele havia dois mandados em aberto ele recebeu voz de prisão em flagrante. A companheira do acusado e um comparsa também foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Balneários Piçarras por tráfico de drogas.


Além da grande quantidade de maconha, foram apreendidos também uma balança de precisão, uma carabina calibre 38, munições, documentos falsos, um bloqueador de rastreador, equipamentos eletrônicos e três carros utilizados para entregar a droga, um Kia Soul, um Audi A3 de Quedas do Iguaçu, e um Fiat Uno de Curitiba.   Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário