26 de junho de 2014

Região de Jaraguá do Sul recebe 20 novos policiais

A expectativa dos prefeitos do Vale do Itapocu e do deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB) terá que esperar até agosto. A notícia de que os 32 alunos da polícia, que estão na academia do 14° Batalhão da PMSC, em Jaraguá do Sul, e se formam na próxima terça-feira (01), não vão ser mantidos na região, foi dada pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, em reunião na tarde desta quinta-feira (26), em Florianópolis. Apenas 20 policiais vão ficar a disposição dos cinco municípios, o restante vão ser realocados em outras cidades.
Serão disponibilizados para região Norte 82 novos policiais, 20 para Jaraguá, 40 aos dois batalhões de Joinville, 11 para São Bento do Sul e 11 em São Francisco do Sul. O anuncio de Grubba foi encarado com estranheza, visto que o secretário no início deste mês havia prometido manter os policiais para atender a região. “Não foi a reunião que esperávamos, sendo que havíamos solicitado, além dos 32, mais nove policiais. Agora ficamos apenas com 20. Vamos esperar que a formatura das policiais femininas de agosto contemple com o número que realmente nossa região necessita. Vamos continuar cobrando”, afirma Chiodini.
A comitiva comandada pelo deputado Carlos Chiodini, contou com a presença dos prefeitos de Jaraguá do Sul Dieter Janssen, prefeito de Guaramirim  Lauro Frolich, de Schroeder Osvaldo Jurck e de Massaranduba Fernando Reinke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário