7 de março de 2014

SAÚDE

Guaramirim recebe dois médicos

Prefeito Lauro Fröhlich foi aos postos de saúde para dar boas vindas aos novos profissionais

O prefeito Lauro Fröhlich, o Secretário de Saúde, Antonio Alexandre Azevedo e a diretora da Secretaria de Saúde, Cheila Patricia Rohweder, estiveram nos postos de Saúde do Bairro Caixa D’Água e Guamiranga para recepcionar os médicos Leonardo Schiochet e Carolina Finardi Brümmer, que iniciaram o atendimento nesta sexta-feira (07). 

Os médicos recém formados integram o Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) do Ministério da Saúde. Ambos são naturais de Jaraguá do Sul. Leonardo vai atuar no ESF Caixa D’Água. Ele se formou pela Univali de Itajaí e disse estar satisfeito com o local de trabalho. “A estrutura aqui é excelente para desenvolver um bom trabalho voltado a saúde das famílias”, disse ele. Já a médica Carolina, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, iniciou os atendimento na manhã de hoje, no ESF São Pedro, de Guamiranga e comentou que estava impressionada com a estrutura e a união da equipe. “Posso afirmar que essa unidade de saúde é muito bem organizada. Eu vim para ajudar a comunidade, colocando em prática tudo que aprendi”, anunciou.



Licitação




O prefeito desejou sucesso aos dois novos profissionais e anunciou para os dias 10 e 11 de março a abertura da nova licitação para aquisição de medicamentos. “Estamos avançando, visando aprimorar o atendimento na saúde”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário