20 de março de 2014

MEDICINA

Curso de Medicina: profissionais do MEC avaliam a estrutura de saúde do município


Os médicos da Comissão de Avaliadores do Ensino Médico do MEC, Pedro Lúcio de Souza e Ricardo Luiz de Melo Martins, estão em Jaraguá do Sul para analisar pessoalmente a estrutura dos equipamentos de saúde do município, como postos de saúde, hospitais, pamas e centros de atenção psicossocial. Na manhã desta quinta-feira (20), reuniram-se com o prefeito de Jaraguá, Dieter Janssen, com o secretário da Saúde, Ademar Possamai, com o diretor administrativo da Secretaria da Educação, Rogério Jung, responsável pelo envio da documentação ao MEC, além de conselheiros do Conselho Municipal de Saúde e funcionários da Secretaria da Saúde.

O prefeito Dieter Janssen aproveitou a reunião para enfatizar que a cidade é carente de profissionais médicos. “A classe empresarial se envolve com a saúde do município, em especial com os hospitais, que já têm uma boa estrutura. O que nos falta são médicos para atuar neles”, relata o prefeito. O secretário da Saúde confirma essa carência. “Os concursos públicos não têm atraído muitos profissionais. Cremos que com um curso de Medicina na cidade, essa situação irá mudar”, afirma Possamai.

Após a visita in loco dos avaliadores, será feito um relatório com todas as situações encontradas nos equipamentos de saúde e com relação à documentação apresentada. Se a nota dada ao município for superior a 3 (numa pontuação que vai de 1 a 5), o projeto de criação de um curso de medicina começa a tramitar no MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário