29 de março de 2014

ESPORTE

Ginásio Arthur Müller inaugurado em clima de festa


Foi com o pátio lotado que o Ginásio Arthur Müller abriu suas portas à comunidade. A inauguração da reforma do espaço ocorreu na manhã deste sábado (29 de março) e contou com ao menos 700 pessoas, segundo a Polícia Militar. Apesar de o evento oficial estar marcado para às 9h30,  desde às 7 horas o ginásio já estava movimentado. Eram grupos esportivos dos mais diversos prestigiando a reinauguração do histórico ginásio: basquete, ciclismo, vôlei, judô e futebol americano no local.
O Ginásio

O Arthur Müller foi o primeiro espaço poliesportivo multiuso de Jaraguá do Sul. Inaugurado em 1977, ele abrigou eventos importantes da região. Fechado desde 2009, ele esteve prestes a ser destruído, porém o apelo da população salvou a estrutura.  Há oito meses foi dado início à reforma do local, que conta agora com telhas térmicas e acústicas e novo piso de polipropileno. A área externa também passou por modificações, que incluem a iluminação e as melhorias na pista de skate.
O prefeito Dieter Janssen disse que a população demonstrou em 2010 que era contrária a demolição do ginásio, quando a administradação anterior anunciou que o espaço seria destinado  a um terminal urbano:  


ÁUDIO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário