Procon lança Selo Amigo do Consumidor
Durante a
coletiva de imprensa concedida pelo Procon na manhã desta segunda-feira (17), o
diretor do órgão, Luís Fernando Almeida, lançou o Selo Amigo do Consumidor, que
marca o início da Semana do Consumidor. Almeida explicou que a marca tem por
objetivo identificar ao consumidor as lojas e empresas que cumprem o Código de
Defesa do Consumidor e que não têm nenhuma ação julgada em definitivo pelo
Procon. As empresas terão de passar por capacitação, requerer formalmente o
selo e apresentar documentos, como certidões negativas, alvará de
funcionamento, contrato social, entre outros. Haverá uma comissão organizada
pelo Procon que analisará a documentação e concederá ou não o selo. A marca
poderá ser exposta na loja e utilizada em material publicitário da empresa.
A
capacitação aos lojistas e prestadores de serviço ocorre nesta terça-feira
(18), às 19 horas, no auditório da CDL (Cejas). O presidente da CDL estima que
aproximadamente 200 lojistas participarão desta primeira capacitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário