17 de março de 2014

AMIGO DO CONSUMIDOR

Procon lança Selo Amigo do Consumidor

Durante a coletiva de imprensa concedida pelo Procon na manhã desta segunda-feira (17), o diretor do órgão, Luís Fernando Almeida, lançou o Selo Amigo do Consumidor, que marca o início da Semana do Consumidor. Almeida explicou que a marca tem por objetivo identificar ao consumidor as lojas e empresas que cumprem o Código de Defesa do Consumidor e que não têm nenhuma ação julgada em definitivo pelo Procon. As empresas terão de passar por capacitação, requerer formalmente o selo e apresentar documentos, como certidões negativas, alvará de funcionamento, contrato social, entre outros. Haverá uma comissão organizada pelo Procon que analisará a documentação e concederá ou não o selo. A marca poderá ser exposta na loja e utilizada em material publicitário da empresa.

A capacitação aos lojistas e prestadores de serviço ocorre nesta terça-feira (18), às 19 horas, no auditório da CDL (Cejas). O presidente da CDL estima que aproximadamente 200 lojistas participarão desta primeira capacitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário