20 de março de 2014

ACESSIBILIDADE

Arlindo Rincos desafia demais vereadores a andarem de cadeira de rodas nas ruas de Jaraguá

Durante sua explanação no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 18, o vereador Arlindo Rincos convidou os demais parlamentares para andar de cadeiras de rodas e viver na pele quais são as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes em Jaraguá do Sul. Para o ato de mobilização, programado para a primeira quinzena de abril, o parlamentar espera contar também com o prefeito Dieter Janssen, vice-prefeito Jaime Negherbon e secretários municipais.
Com a iniciativa, Arlindo Rincos espera garantir apoio para normatizar políticas públicas de acessibilidade. Entre elas, aprovar um projeto de Lei que determina a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da legislação municipal  sobre acessibilidade. “Queremos garantir a inclusão e a acessibilidade para todos, sem distinção”, reforçou Rincos, durante seu pronunciamento.
O vereador Jair Pedri lembrou que em repartições públicas da cidade, como a biblioteca municipal, os deficientes encontram dificuldades para acessar, por falta de rampas ou simplesmente orientados a entrar pela porta dos fundos

O líder de Governo, vereador Pedro Garcia, lembrou que o Instituto Jourdan confecciona um projeto de acessibilidade para o Município e deve apresentar em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário