17 de fevereiro de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

ALERTA

A diretoria do Hospital São José alerta à comunidade de Jaraguá do Sul e região sobre golpe que está sendo praticado contra familiares de pacientes internados em instituições de saúde. Este tipo de ocorrência ainda não foi registrada em Jaraguá do Sul, mas fica o alerta

As vítimas são pessoas que se encontram em uma situação fragilizada, já que estas ligações telefônicas estão sendo direcionadas à pacientes em hospitais.

Segundo os relatos, a chamada é feita para pacientes internados. Quando o paciente ou familiar atende, o golpista se faz passar por médico informando a pessoa internada ou ao seu acompanhante que o mesmo precisa de remédios específicos para dar continuidade ao tratamento, instruindo aos familiares para que depositem uma quantia em dinheiro em determinada conta bancária.
Este caso já aconteceu em hospitais de São Paulo e de Santa Catarina, resultando em depósitos feitos por familiares de pacientes.

As autoridades policiais alertam os familiares de pacientes internados em hospitais para que não aceitem qualquer orientação sobre compra de medicamentos que não seja prescrita pelo médico responsável e no caso de contatos telefônicos suspeitos o setor de enfermagem e a direção do hospital sejam informados imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário