25 de fevereiro de 2014

INVESTIMENTO

Obras da BMW em Araquari estão adiantadas

O governador do Estado, Raimundo Colombo, recebeu a diretoria da BMW Group no Brasil. Na ocasião, foi apresentado o relatório semanal da construção da fábrica, que será instalada em Araquari. "As obras estão duas semanas à frente do que foi previsto inicialmente no cronograma", relata o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, que participou da reunião.
As obras da primeira unidade da BMW na América Latina começaram oficialmente em dezembro de 2013, com o lançamento da pedra fundamental. Após dois meses, o processo está em fase de estaqueamento e fundação das estruturas de montagem logística, carroceria e pintura, infraestrutura viária e externa.
A BMW em Araquari deve gerar mais de seis mil postos de trabalho, sendo 1,3 mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos.  "O treinamento iniciou há duas semanas com 95 funcionários na linha de produção", disse o presidente da fábrica brasileira da BMW, Gerald Degen. Segundo ele, o processo é amplo e deve durar até setembro, data prevista para início da produção dos primeiros veículos.
O investimento total é de R$ 600 milhões, sendo que R$ 200 milhões são provenientes de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com previsão de retorno em, no máximo, oito anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário