24 de janeiro de 2014

PROCON ORIENTA

PROCON ORIENTA POPULAÇÃO E ESTABELECIMENTOS SOBRE ATENDIMENTO PREFERENCIAL

O Procon de Jaraguá do Sul publicou nesta sexta-feira (24) a orientação técnica nº 01/2014 que esclarece como deve funcionar o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, bancos, supermercados e outros locais de atendimento ao público.

A orientação explica que o atendimento prioritário às pessoas especificadas na Lei nº 10.048/2000 deve ser prestado imediatamente após a conclusão daquele que está em andamento, em qualquer caixa ou guichê, independente da existência, no estabelecimento, de locais específicos, mediante fornecimento de senhas preferenciais. As pessoas citadas na lei são portadores de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

O diretor do Procon de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, reforça que o atendimento preferencial não se resume a disponibilizar um guichê de atendimento exclusivo. “Todos os guichês devem atender os clientes preferenciais, não podendo ser atendido nenhum outro consumidor enquanto houver um preferencial aguardando”, enfatiza Almeida.

Mais informações pelo telefone do Procon – (47) 3275-3237.

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