10 de janeiro de 2014

NÃO FOI ACIDENTE

Delegado conclui inquérito sobre acidente que matou jornalista em Jaraguá do Sul

O motorista do carro que causou a batida, Willian Pierre Galvan, foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar

A Polícia Civil concluiu na última terça-feira (7) o inquérito sobre o acidente que matou o jornalista Altamir Ricardo de Souza, em Jaraguá do Sul. O delegado regional Uriel Ribeiro, que presidiu a investigação, ouviu seis testemunhas. O motorista do carro que causou o acidente, Willian Pierre Galvan, foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.  Imagens de três câmeras de segurança de estabelecimentos próximos do cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Reinoldo Rau, local em que aconteceu o acidente no dia 16 de dezembro do ano passado, foram analisadas. As gravações apontam que o sinal estava verde para o Volkswagen Fox conduzido por Altamir e vermelho para o Ford Focus conduzido por Willian.
O laudo pericial feito nos veículos comprovou que Altamir não estava utilizando cinto de segurança. O exame cadavérico apontou que o jornalista morreu por causa do forte trauma no crânio. Após a batida, a vítima foi arremessada para fora do veículo.

Para o delegado não há dúvidas sobre o dolo eventual. “Ele foi mais do que imprudente, ele foi inconsequente. Ele pôs em risco a integridade física de qualquer pessoa, inclusive a dele, o qual tirou a vida de outra pessoa, disse o delegado Uriel Ribeiro, em entrevista ao jornal Folha SC. (Fonte – Notícias do Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário