26 de dezembro de 2013

SEGURANÇA

Após princípio de rebelião, agentes penitenciários descobrem buraco na parede do Presídio

Por volta das 13h30 desta quarta-feira (25) a Polícia Militar foi acionada para auxiliar em um princípio de rebelião no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
O tumulto iniciou na ala feminina do presídio e após uma averiguação no local, foi constatado um buraco na parede, onde as detentas pretendiam fugir durante a noite. Após a chegada da PM a situação foi controlada e não houve registro de fuga.

Professora morre em acidente no Paraná


A professora Adeni Terezinha Brandalise de Carvalho, de 52 anos, morreu em acidente na BR 277, na região de Irati-PR, nesta terça-feira (24).

Ela era funcionária municipal de Jaraguá do Sul e trabalhava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gertrudes Milbratz, no bairro Rio da Luz.
De acordo com informações da imprensa de Irati, o acidente ocorreu por volta das 12h45, em Fernandes Pinheiro, na BR 277, na entrada do Restaurante Anila.
O motorista de um Renault Sandero de Curitiba, Dhiego Valentim Lofiego, de 29 anos, teria feito uma manobra sobre a rodovia para entrar no restaurante, sem perceber que na pista contrária vinha o Peugeot de Jaraguá do Sul, onde viajavam a professora e o filho Ildomar Gomes de Carvalho Junior, de 21 anos.
Com a forte batida, o carro da professora capotou e ela morreu ainda no local. O filho foi levado para o hospital da cidade de Irati e liberado após ser atendido no pronto socorro, com fratura nas duas pernas e braços. O motorista do outro carro também ficou ferido gravemente e foi levado ao mesmo hospital, também liberado após atendimento no PS.
O corpo da professora foi sepultado na tarde de quarta-feira (25), em Guarapuava, onde residem parentes. No mesmo instante em que o corpo era sepultado, às 17h30, amigos participavam de um culto ecumênico aqui em Jaraguá do Sul, no pátio da Escola Heleodoro Borges, na Vila Lalau, onde ela também atuava como gestora.  Até as 14h, o corpo foi velado no Distrito de Gonçalves Junior, em Irati. Depois foi transladado para Guarapuava, onde ocorreu o sepultamento.


Duas pessoas morrem em capotagem na BR-101 em Araquari

Duas pessoas morreram e outras três teriam ficado feridas com gravidade em uma capotagem no km 66 da BR-101 em Araquari, Norte do Estado. O acidente ocorreu por volta das 19h30 desta quarta-feira de Natal. Segundo testemunhas, o veículo capotou após um dos pneus traseiros estourar. O helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou um dos feridos e o levou para o Hospital Municipal São José, em Joinville. O Águia deve retornar para buscar outra vítima. O acidente ocorreu no sentido Norte da rodovia, que está interditado, já há pelo menos cinco quilômetros de congestionamento. No sentido Sul não há retenção, mas o tráfego está lento.
Na tarde de terça-feira outra capotagem no mesmo quilômetro deixou feridos graves, entre eles um criança.

A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário