10 de novembro de 2013

NOVEMBRO AZUL

Ademar Pacheco, integrante da
Sociedade Sem Câncer
Sociedade Sem Câncer destaca o “Novembro Azul”

As atividades referentes a campanha “Novembro Azul” foram apresentadas na Câmara Jaraguá do Sul.  O próximo dia 17 é marcado como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
O foco da campanha é a informação visando a prevenção. O câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata no país. “A cada seis homens, um possui câncer de próstata”, informou Ademar Pacheco, integrante da Sociedade Sem Câncer. Um folder informativo abordando os direitos assegurados na legislação e onde procurar orientação, além de dicas e informações sobre a ong, está sendo distribuído. Os vereadores também receberam o material.
A programação inclui uma palestra sobre a importância da prevenção no próximo dia 20, a ser ministrada pelo médico urologista Schalon Enke. A atividade acontece a partir das 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário. O ingresso é um litro de leite. Já no dia 23 acontece uma macarronada beneficente no Círculo Italiano, onde serão servidores três tipos de macarrão e três de molho ao valor de R$ 20 a adesão.
O vereador João Fiamoncini, de quem partiu o convite, comentou ter sido portador da doença e recorrido à sociedade para buscar orientação. “Percebemos que falta muita informação”, comentou, acrescentando que, por esta razão, muitos portadores acabam perdendo benefícios a que teriam direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário