20 de novembro de 2013

INTERDIÇÃO

Ambiente de fabricação não era isolado
VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE UMA TONELADA DE GELO E SORVETE

Empresa tinha alvará para distribuir, mas também produzia, de forma irregular. Estabelecimento foi interditado até regularização. Também foi constatada falta de higiene e matéria-prima vencida

A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul apreendeu na semana passada 1.100 kg de gelo e sorvete em uma empresa da cidade. O estabelecimento tinha alvará para funcionar como distribuidora de gelo e sorvete. Mas, durante a visita, foi constatado que havia fabricação de gelados comestíveis, em péssimas condições de higiene.

O fiscal da vigilância Luiz Carlos de Souza Ortiz Primo conta que a máquina que produzia o gelo estava sem as placas de proteção, que o ambiente não era isolado da área externa e que alguns ingredientes estavam fora da validade. “ Não havia condições de produzir gelo e sorvete naquele ambiente. Eram serradas madeiras próximo da fabricação de gelo. Muitas embalagens estavam no chão. Apreendemos toda a mercadoria e encaminhamos para o local de transbordo de lixo”, explica. A Vigilância Sanitária continua com visitas em estabelecimentos de fabricação e distribuição de gelados comestíveis, principalmente nessa época do ano, em que a venda desse tipo de produto aumenta. Os fiscais passam nos estabelecimentos para vistoriar, orientar e notificar, se necessário. A interdição temporária só acontece se há risco iminente à saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário