29 de outubro de 2013

TRANSPORTES

Pedro Lopes, da Fetransesc
Setor de transportes de cargas quer mais atenção do governo

O presidente da Federação das Empresas de Transportes de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes de Oliveira, avalia que o setor ainda é tratado com indiferença no Brasil. Ele participou na segunda-feira (28) da reunião semanal da ACIJS e APEVI, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, quando traçou um panorama da atividade e falou das dificuldades que as empresas de transportes enfrentam quanto à sua importância para a economia.

“O transporte rodoviário movimenta cerca de 70% do PIB, mas se considerarmos a atividade primária chega a 100 por cento de tudo que se produz no Brasil. Não se pode dar preferência para um modal em detrimento de outro, se o transporte rodoviário é o que movimenta a economia agora precisamos fazer um ajuste entre o marítimo e o ferroviário de modo a que esta integração ocorra de maneira compatível à importância de cada um”, assinalou Pedro Lopes. Ele entende que o setor precisa de mais atenção do governo, pela contribuição que vem dando ao desenvolvimento do País.

Ele falou ainda sobre as exigências da legislação em questões como jornada de motoristas, mas avalia que as medidas podem ajudar na própria sustentabilidade do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário