16 de outubro de 2013

CONVÊNIO BOMBEIROS

Reunião na Câmara debate poder de polícia aos bombeiros

O que iniciou em discussão terminou em acordo. O impasse na atuação dos bombeiros militares e voluntários em Jaraguá do Sul sobre o teor do projeto de Lei (PL) 65/2013, de autoria do Governo do Estado, que trata dos requisitos mínimos para segurança contra incêndio em casas de shows e versa sobre o poder de polícia aos bombeiros militares, será resolvido, através do realinhamento do convênio, assinado em 1998, entre Município e  Corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.
Por iniciativa do vereador Arlindo Rincos, se reuniram representantes do Poder Executivo, empresários, promotores de Justiça da Comarca, bombeiros voluntários e parlamentares, na manhã de hoje, 16,  na Câmara. Os presentes foram unânimes em solicitar ao Executivo que renove o convênio já firmado, conferindo poderes aos bombeiros voluntários.

Agora, o prefeito Dieter Janssen aguarda apenas a sanção do governador, para refazer o convênio que garante poder de polícia administrativo a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Com a medida, eles poderão  interditar estabelecimentos em situação irregular, emitir notificações aos proprietários e estabelecer prazo para cumprimento de alterações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário