3 de setembro de 2013

PRESÍDIO MODELO

Vereadores visitam complexo penitenciário em Itajaí

Uma comitiva liderada pelo presidente José Osório de Ávila visitou, na última sexta-feira, 30, as dependências do Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí. A intenção foi conhecer a estrutura modelo, que Jaraguá do Sul está pleiteando junto ao governo do Estado, através do Programa Pacto pela Segurança.
Na última semana, os vereadores também visitaram o Presídio Regional de Jaraguá do Sul, que enfrenta inúmeros problemas decorrentes da superlotação, com quatro vezes mais presos que sua capacidade. Em Itajaí, estiveram, além do presidente, os vereadores Jeferson de Oliveira, João Fiamoncini e Jocimar de Lima, acompanhados do diretor do Presídio, Cleverson Henrique Drechsler.

Na unidade os presos trabalham, estudam, ocupam celas limpas e recebem refeições adequadas, feitas com alimentos bem acondicionados. Um dos destaques estão nas oficinas, cursos profissionalizantes oferecidos por parceiros como o Senac, voltados sobretudo para a atividade portuária.

Conforme informou o gerente Rafael Fachini, nas atividades de estudo os presos têm a pena reduzida, em um dia a cada 12 horas de estudo. Já nas atividades laborativas o preso tem um dia da pena reduzido a cada três dias de trabalho, além de serem remunerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário