6 de setembro de 2013

PODER LEGISLATIVO

Presidente da câmara, José Osório de Ávila

Justiça condena presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul



O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, José Osório de Ávila, o Zé da Farmácia, foi condenado em primeira instância a perder os direitos políticos por cinco anos.

Em 2007, o parlamentar teria nomeado Angela Regina Bono como chefe de gabinete em troca da metade do salário dela, que na época era de R$ 2.096,98. O dinheiro seria depositado na conta bancária do filho do vereador, Jackson José de Ávila.
Em 2008, Angela foi exonerada do cargo na Câmara e, em abril, denunciou o possível esquema ao Ministério Público. Ela também passou a responder como ré no processo.
Conforme decisão da juíza Cândida Brugnoli, da Vara da Fazenda, publicada quinta-feira no Diário Oficial, além da perda do mandato, Zé da Farmácia deve pagar multa equivalente a três vezes o valor da remuneração parlamentar em setembro de 2007, que era de R$ 5.942.
Angela também foi condenada à suspensão dos direitos políticos por três anos. Já Jackson deve perder os direitos políticos pelo prazo de quatro anos e pagar o valor de duas vezes a remuneração do cargo de chefe de gabinete de setembro de 2007. (A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário