25 de setembro de 2013

PALESTRA

Major Jofrey palestra na Escola de Governo e Cidadania da AMVALI


O Sub Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Joinville, Major PM Jofrey Santos da Silva realizou a palestra “Políticas Públicas de Segurança” na noite desta terça-feira, na Escola de Governo e Cidadania da AMVALI. A palestra iniciou abordando os aspectos gerais da violência; as manifestações e materializações da violência; a violência na história; a violência é uma prática de caráter difuso e acontece em qualquer lugar e a qualquer tempo.
São variáveis do crime: o valor, a inércia, a visibilidade e o acesso. Segundo Jofrey “o acesso diz respeito à facilidade de chegar ao alvo, incluindo posição das ruas, colocação de objetos perto das portas, portão aberto e outros aspectos que facilitem o acesso ao alvo”.
Jofrey explicou que o controle do crime se dá de duas formas através de instâncias informais e formais. As instâncias informais englobam a comunidade, o meio ambiente e a oportunidade de emprego e renda. Já as instâncias formais englobam o Sistema Legal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, o Sistema Prisional e o Sistema Judiciário.

O palestrante ressaltou que a Polícia Militar de Santa Catarina é uma polícia moderna e conta com ferramentas modernas. Na próxima terça-feira, dia 1º, a palestra será sobre o tema “Eventos Climáticos”, ministrada por Normando Zitta Junior, consultor do Colegiado de Defesa Civil da AMVALI, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário