13 de setembro de 2013

CRIMINALIDADE

vereador Eugênio Juraszek
Falta de segurança e aumento da criminalidade preocupa vereadores


A insegurança da população diante do crescimento dos índices de criminalidade, além da falta de políticas públicas e de uma legislação mais rigorosa sobre questão foi tema do pronunciamento do vereador Eugênio Juraszek.
Citando casos ocorridos recentemente na região do Garibaldi e Nereu Ramos, o parlamentar criticou a impunidade que faz com que criminosos, especialmente os menores de 18 anos, se tornem mais ousados e cruéis. Ele  cobrou maiores investimentos do governo estadual na segurança pública e a reforma da legislação, que, segundo ele, protege o criminoso.
Jurazesk lembrou que predomina sensação de insegurança  nos moradores do Garibaldi. A região registra um crescimento expressivo nos índices de violência. De acordo com o vereador, muitas ocorrências de furtos, roubos e assaltos. “O povo está clamando por segurança”, argumentou Juraszek.

O vereador Jeferson Oliveira também se mostrou preocupado com o fato. Segundo ele, o município está refém da “bandidagem” e, caso nenhuma atitude seja tomada, dentro de alguns anos, os índices de criminalidade poderão ser comparados a grandes centros urbanos. Ele solicitou ao Executivo municipal que a segurança seja tratada com prioridade. “O que não vem acontecendo”, reclamou o parlamentar, afirmando que os investimentos de 2014 foram  reduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário