16 de agosto de 2013

SEGURANÇA

Programa Educacional de Resistência às Drogas
Os alunos do 5º ano das escolas públicas e particulares do município de Guaramirim foram surpreendidos durante as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD nesta terça feira (13). O policial Bernardo, instrutor do respectivo programa há 4 anos nas cidades de Schroeder e Guaramirim, apresentou  o Etilômetro, ou popularmente conhecido por Bafômetro, cujo aplicação se faz em condutores de veículos que aparentemente estejam sob efeito de bebida alcoólica. 

as crianças adquiriram um significativo conhecimento no que tange aos efeitos ocasionados pela bebida no corpo humano, e não obstante, as conseqüências do consumo excessivo, podendo agora ter pleno discernimento dos reflexos que isso poderá gerar na saúde do homem, a curto ou a longo prazo, e no campo jurídico, quando flagrado sob influência de alcool,  ser preso por embriaguez ao volante.

Menor é flagrado realizando manobras perigosas de motocicleta

Na noite desta quinta-feira (15), policiais militares flagraram um motociclista empinando uma Honda CG 150, na Rua João Sotter Correa, Centro de Guaramirim, por volta das 20h30min. A viatura acompanhou a motocicleta que parou numa residência nas proximidades. Na casa os PMs receberam a colaboração da mãe do suspeito.  O motociclista foi identificado como sendo menor de idade, com apenas 15 anos, o adolescente infrator foi apreendido e conduzido na companhia do pai, 48 anos, para a Delegacia da cidade. A moto foi notificada e apreendida.  Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário