29 de agosto de 2013

HORTICULTURA

Associação de produtores agrícolas de Guaramirim faz primeira colheita

A Associação de Produtores Agrícolas, formada por moradores do bairro João Pessoa, em Guaramirim, fará neste final de semana a primeira colheita com um número bastante expressivo, serão 20 mil unidades de folhosas (alface crespa e americana, repolho, chicória, rúcula e almeirão), que serão comercializadas na Ceasa/SC.
Este é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, e Prefeitura de Guaramirim.
Segundo a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, Tânia Dantas, este trabalho teve início no começo deste ano. “A ideia da parceria surgiu de uma visita, acompanhada pela representante da EPAGRI, onde a SDR foi até comunidade para conhecer as instalações da Associação de Moradores, hoje Associação de Produtores Agrícolas, que utiliza as instalações de uma antiga escola isolada, de propriedade do Estado. 
A Prefeitura de Guaramirim deu suporte técnico e interviu com as máquinas e equipamentos agrícolas para as famílias que tinham interesse no projeto ofertado.

O Senar como parceiro, trouxe o técnico agrícola que capacitou e desenvolveu técnicas inovadoras de plantio com foco na agricultura familiar e desenvolvimento de territórios que possuem vocação rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário