30 de agosto de 2013

GRIPE

NÚMERO DE PACIENTES CONFIRMADOS COM GRIPE INFLUENZA SE MANTÉM

Diretor de Vigilância em Saúde afirma que os números da gripe estão diminuindo, mas destaca que população deve manter os cuidados da etiqueta da tosse

O diretor de Vigilância em Saúde, Jackson Jacobi, anunciou que todos os exames enviados de Jaraguá ao Laboratório Central (Florianópolis) nos últimos dias tiveram resultado negativo para a gripe Influenza. Dos 211 casos suspeitos, 65 foram confirmados. Os exames continuaram a ser enviados a Florianópolis, mas o número de confirmados se mantém nas últimas semanas.

Nos últimos quatro dias, o número de pacientes com suspeita de gripe Influenza internados no hospital diminuiu de 21 para sete pacientes. Três se encontram na UTI do Hospital São José. Dois deles já tiveram a suspeita de gripe Influenza descartada. O outro aguarda resultado.

“Em 2012, Jaraguá do Sul registrou 65 mortes por doenças do aparelho respiratório. Em 2013, de janeiro até agora, foram 45 mortes. Com essa média, devemos fechar o ano com uma redução no número de mortes, em comparação com o ano passado, pois o período crítico das doenças respiratórias já passou”, comenta Jacobi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário