30 de agosto de 2013

EVENTO NA ACIAG

Lançado o Guia Guaramirim, Naturalmente Estratégico


A Prefeitura de Guaramirim realizou nesta quinta-feira (29), em parceria com a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), o último evento do calendário de aniversário do município.

A classe empresarial de Guaramirim contou na noite de ontem (29), com a palestra do Secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, que abordou o tema “A internacionalização de Santa Catarina – Guaramirim no Contexto”.
O evento contou com o depoimento prefeito de Joinville Udo Döhler que discorreu sobre projetos que aproximam Guaramirim e Joinville, especialmente a criação de um distrito industrial intermunicipal entre os dois municípios.

Durante sua palestra Bornhausen destacou que o governo do Estado trabalha com projetos e parcerias que resultam no fortalecimento das empresas catarinenses, para isso criou o programa Pólos Industriais , que dentro do que é chamada de Nova Economia, vislumbra a instalação de empresas catarinenses em outros paises, bem como trabalha fortemente a atração de investimentos internacionais , como é o caso da BMW.
Ao final da palestra o prefeito Lauro Fröhlich entregou o primeiro exemplar do guia “Guaramirim Naturalmente Estratégico”, ao Secretário Paulo Bornhausen, documento este elaborado com foco empresarial contendo informações pontuais e estratégicas auxiliando os investidores a conhecer com mais propriedade as potencialidades de Guaramirim.

“Este guia será uma ferramenta muito útil para oferecermos Guaramirim para investidores. Será utilizado todos os canais disponíveis para esse trabalho como câmaras de comercio, associações, feiras e embaixadas”, destacou o prefeito Lauro Fröhlich.

Todos os presentes no evento receberam um exemplar do guia “Guaramirim, Naturalmente Estratégico”, que também está disponível no link: http://guaramirim.sc.gov.br/Guia.pdf


Fotos do evento: http://migre.me/fUoEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário