25 de março de 2013

SEGURANÇA


PM impede fuga no Presídio de Jaraguá do Sul

No início da tarde deste domingo (24), Policiais Militares da Guarda externa do Presídio Regional de Jaraguá do Sul perceberam a movimentação atípica dos detentos e passaram a monitorá-los.  Foi constatado que um deles estava cerrando as grades que dão acesso à parte superior do local em que os detentos usam para o "banho de sol", enquanto outros se encarregavam de vigiar a atuação dos Policiais Militares da Guarda, alteraram inclusive a posição das câmeras de segurança.  A intenção aparente dos presos era abrir um "retângulo" na grade superior, por onde tentariam ganhar a liberdade, mas foram impedidos pela vigilância atenta dos Policiais Militares.

Dois assaltos registrados no fim de semana


A Polícia Militar foi acionada por duas vezes neste final de semana, após denúncias de assaltos em Jaraguá do Sul. A primeira ocorrência foi na sexta-feira (23) à noite, por volta das 18 horas, um salão de beleza da rua José Narloch foi invadido por dois homens, um deles armado de revólver, eles ameaçaram a proprietária e clientes e roubaram cerca de R$ 400 reais e celulares. Depois do crime fugiram em uma motocicleta de cor preta.
Na madrugada de sábado (24), por volta da 1h45min, uma residência da Barra do Rio Cerro foi alvo de outro assaltante. O suspeito teria arrombado uma porta lateral da casa e surpreendido uma mulher de 35 anos, que estava sozinha.  De acordo com a vítima, o homem estava armado e encapuzado,  fugindo depois de roubar a carteira com documentos e certa quantia em dinheiro, além de uma notebook. Nos dois crimes a Polícia Militar realizou o atendimento às vítimas, fez rondas e abordagens de suspeitos, mas ninguém foi detido.


Policiamento de Futebol: Juventus x Avaí


Durante a Operação de policiamento no Estádio João Marcatto, na tarde do domingo (24), um torcedor da equipe do Avaí foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Justiça Presente, por estar forçando o alambrado, tentando causar danos ou derrubá-lo.
No mesmo instante, ali no Estádio o torcedor recebeu a sentença do Juiz, devendo se apresentar na Delegacia de Polícia da cidade em que reside, em cada um dos próximos quatro jogos da equipe do Avaí, não podendo, portanto, assisti-los. 
Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário