21 de março de 2013

BEM-ESTAR ANIMAL

Reunião define ações de proteção aos animais

Guaramirim elabora ações para zoonoses e vigilância epidemiológica

Nesta semana o Prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich, se reuniu com representantes da Procuradoria-Geral, Secretaria de Saúde e Fundação do Meio Ambiente a fim de discutir propostas para o aperfeiçoamento dos serviços de vigilância epidemiológica e zoonoses do município.
Segundo o Procurador-Geral, Diego Marques Pereira de Oliveira, uma recomendação já foi enviada pelo Ministério Público, tendo seu prazo vencido pela gestão anterior. Ações de curto, médio e longo prazo já serão implementadas no município ainda neste ano, a fim de cumprir este pleito do Ministério Público. “Vamos procurar acelerar este processo, que está parado devido à negligência cometida pela gestão passada. Temos que dar atenção especial para a saúde e bem-estar dos cidadãos de Guaramirim”, destacou Oliveira.

Fique sabendo!
Entre as ações desenvolvidas incluem-se elaboração de políticas públicas referentes ao controle de zoonoses e bem estar animal, campanhas de castração, ações de conscientização com os munícipes, criação de centros de zoonoses e bem-estar animal, entre outros. Estas ações, se incluem em mais um dos comprometimentos descritos no Plano de Governo, que está sendo cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário