1 de janeiro de 2013


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS


Ano Novo começa em grande estilo na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Florianópolis se despediu de 2012 e entrou em 2013 em alto estilo. Faltavam ainda cinco minutos para a virada do ano quando começou o prometido show de fogos da Avenida Beira Mar-Norte para surpresa de milhares de pessoas que lotaram a orla da baía Norte da Capital.


Show de fogos marca Ano-Novo na Praia Central de Balneário Camboriú


Um show pirotécnico de 17 minutos emocionou o grande público que acompanhou a chegada de 2013 na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, na noite desta segunda-feira. Quando o relógio marcou meia-noite, as 14 toneladas de fogos de artifícios foram acionadas nas seis balsas posicionadas no mar. Na areia, entre 800 mil e 1 milhão de pessoas vibraram e celebraram a entrada do novo ano. Diferente do Réveillon passado, quando algumas balsas falharam, o espetáculo deste ano não apresentou problemas. O tempo também colaborou, inclusive com a lua aparecendo em destaque em Balneário. Com tudo dentro do previsto para a festa, os fogos ganharam o céu com diversas cores, formas e sons.


Festa da virada, em São Francisco do Sul, atraiu cerca de 120 mil pessoas

Queima de fogos no Centro Histórico de
São Francisco do Sul durou 11 minutos


Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Contrariando as previsões, que apontavam grande possibilidade de chuva na hora da virada, o sol chegou a aparecer no fim de tarde do último dia do ano e a lua abrilhantou a noite de fogos e festa para brindar a chegada de 2013 em São Francisco do Sul. No Centro Histórico, a queima de fogos durou exatos 11 minutos, e atraiu um grande público, que acompanhou o espetáculo da terra firme e também do mar. Isso porque, teve quem acompanhou tudo a bordo do Barco Príncipe de Joinville e também dos navios, atracados no porto, de onde foram lançados alguns sinalizadores para celebrar a chegada de 2013. Já na Enseada, milhares de pessoas lotaram a areia e também as ruas, formando longas filas ao longo da avenida Atlântica. Mas isso não atrapalhou a festa de quem aguardava no congestionamento, já que a maioria optou por sair do carro e dançar ali mesmo, no asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário