19 de dezembro de 2012

Comandante do 14º BPM realiza treinamento com armas longas

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, realizou treinamento para armas longa e pistola, nesta terça-feira (18). Participaram do treinamento o Promotor de Justiça, Márcio Cota, e o soldado Jorge Luis Sedrez Mendes. O instrutor do treinamento foi o capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, especialista em tiro. O comandante Gonçalves afirma que, assim como toda a tropa, ele faz questão de realizar treinamentos, para também poder estar preparado e atualizado no manuseio de armas e equipamentos. Para Gonçalves a preparação tem como pressuposto a capacitação, o treinamento e a busca contínua da qualidade, e é assim que ele quer sua equipe, de excelência e capaz de lidar com todas as situações que garantam a ordem pública e a segurança das pessoas.

Caminhão perde freio e carga tóxica vaza em Corupá

Foto: Áurea J. Arendartchuk
  Agencia RBS
Um acidente na tarde desta terça-feira (18) resultou no derramamento de produto químico no km 93 da BR-280, na Serra de Corupá. O caminhão tanque trazia 12 mil litros de cloreto de polialumínio, usado no tratamento de água. O líquido tóxico, que pode causar queimaduras e irritação, caiu em um córrego na localidade de Oswaldo Amaral. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Corupá, Cláudio Siqueira, a motorista do caminhão perdeu o freio, mas conseguiu parar em uma área de escape, ao lado de uma floricultura em uma região conhecida como britador.

Adolescente é baleado dentro de bar em Guaramirim

Um jovem de 16 anos foi baleado no abdômen dentro de um bar da rua Hermínio Stringari, bairro Corticeira em Guaramirim, por volta das 22 horas, noite desta terça-feira (18).  De acordo com testemunhas, um homem que estava em Ford Escort passou lentamente pelo local e efetuou diversos disparos em direção aos frequentadores do estabelecimento, atingindo o adolescente que foi encaminhado ao hospital São José em Jaraguá do Sul. Outro homem também teria sido alvejado de raspão, mas não foi localizado. No pronto-socorro foi entregue aos policiais quatro buchas de maconha encontradas na calça da vítima. O carro usado pelo atirador foi localizado na rua Guilherme Braz do Santos, o suposto autor da tentativa de homicídio foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.

Suspeito é detido por desacato no centro de Jaraguá do Sul

Na tarde desta terça-feira (18), por volta das 17h30min, um policial militar que realizava policiamento ostensivo na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Câmara de Vereadores flagrou um homem em atitude suspeita. O homem ao avistar o policial tentou se esconder atrás do mercado público, mas foi seguido e abordado pelo PM. No local houve desacato e desobediência fazendo com que o policial usasse técnicas de imobilização para deter e revistar o suspeito. O acusado de 42 anos, já tem outras passagens criminais, por envolvimento com drogas e furtos, ele foi levado à Delegacia por desacato, desobediência e resistência.

Golpistas ainda tentam fazer vítimas com golpe do falso sequestro

Uma moradora de Schroeder levou um susto na manhã desta terça-feira (18), depois de atender a um telefonema por volta das 8 horas. A pessoa do outro lado da “linha”, dizia ser um sequestrador que estava em poder do filho dela e pedia R$ 30 mil reais de resgate. A mulher de 48 anos ligou para a Polícia Militar, que enviou uma guarnição de radiopatrulha até a casa dela. Os policiais acalmaram a solicitante e em seguida ligaram para o celular do filho, de 26 anos. Ele atendeu ao telefone e informou que estava tudo bem e só não retornou para casa, pois havia passado a noite com namorada.  Golpes desta natureza são comuns e infelizmente pessoas inocentes perdem suas economias, portanto, é importante manter a calma e o mais breve possível avise a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário