1 de dezembro de 2012

Motociclista embriagado tenta fugir da PM
Na Rua Garrone Tavares de Mira, Bairro Nova Esperança, em Guaramirim, às 22h13, desta sexta-feira (30), a Guarnição fazia rondas quando percebeu atitude suspeita de masculino que se encontrava com a Honda CG 125 placa MGI-1597 de Guaramirim. Tentou-se abordagem, mas o condutor desobedeceu a ordem e se evadiu. O motociclista foi acompanhado até ser abordado quando parou em residência as margens da rodovia SC-413 no bairro Rio Branco. Foi constatado que o piloto não possuía carteira de habilitação e que apresentava sinais de embriaguez, além da moto estar com característica alterada (escape turbal). O masculino foi detido com base no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Não aceitou o benefício da Lei 9.099, sendo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para procedimento com relação ao crime de trânsito. O agente se recusou a fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Foi autuado pelas infrações cometidas (total de 5 autuações) e a moto foi guinchada ao depósito.

Homem é detido por estar com som alto em Schroeder

Às 22h41, na rua Guaramirim, em Schroeder, a Guarnição Policial Militar constatou que estava havendo perturbação em residência e ao solicitar para que o responsável diminuíssem o volume do som, um dos presente ao invés de atacar a ordem aumentou o volume e ao solicitarem ao cidadão que se apresentou como responsável pelo local este negou-se a se identificar. Devido a desobediência do mesmo foi detido o agente e familiares do mesmo avançaram sobre os policiais, sendo que estes se afastaram do local para evitar maior tumulto. Após deter o agente, este foi conduzido a delegacia de policia Civil onde foi efetuado o registro de ocorrência e os demais procedimentos pertinentes.

Jovens detidos por soltar rojões na pista de atletismo

Às 18h46 desta sexta-feira, 30 de novembro, uma Guarnição PM foi acionada para verificar denúncia na pista de atletismo na rua Francisco Hruschka, onde segundo informações alguns jovens estariam jogando rojões e perturbando. No local foram abordados ao todo 7 jovens, sendo alguns menores de idade. Foram revistados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles.A guarnição então orientou que os mesmos se deslocassem do local, o que eles fizeram. Quando os policiais estavam saindo o solicitante da ocorrência abordou a Guarnição e informou que quando os abordados saiam do local um deles o ameaçou de morte. Diante do fato, os policiais deram voz de prisão ao acusado e em seguida lavraram o Boletim de Ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado, liberando o agente em seguida.

Bandidos são mortos em troca de tiros com a PM

Ás 17 horas desta sexta-feira, a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Jaraguá do Sul recebeu informações de que o homem de alcunha "Fidel", junto com outras pessoas conhecidas por comercializar entorpecentes e por atuarem em atos criminosos diversos, planejavam cometer roubo a veículo de transporte de bebidas na região de Navegantes. Agência de Inteligência da PM deste município foi informada do fato, localizou e passou a monitorar os suspeitos. Policiais de Jaraguá do Sul se dirigiram para apoiar nas averiguações em Navegantes, mas antes da chegada destes, em determinado momento os suspeitos perceberam estarem sendo monitorados e reagiram. Houve troca de tiros entre suspeitos e policiais, o que resultou na morte de dois agentes, o masculino de alcunha "Fidel" e outro de apelido "Grilo", que utilizavam dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38. Os autores utilizavam a motocicleta Honda Bros placa MJL-9842 de Navegantes, a qual havia sido furtada no mesmo dia, no mesmo município de emplacamento da moto. Além disso, foi constatado que contra "Fidel" havia mandado de prisáo em aberto.

Mãe abandona crianças em casa para ir a baile


A Polícia Militar deteve uma mulher de 29 anos, mãe de dois filhos, ela é acusada de abandonar as crianças em casa, na rua Antônio Bernardo Schmidt, bairro Ilha da Figueira, para se divertir em um baile. As crianças, uma menina de 5 e um menino de 3 anos, acordaram no meio da madrugada e pediram ajuda a uma vizinha. Depois de não encontrar a mãe, a Polícia Militar foi chamada por volta das 3h, madrugada desta sexta-feira (30). Durante os procedimentos, já com a presença de conselheiros tutelares, a mãe apareceu no local na companhia de amigos, sendo que todos estavam aparentemente sob efeito de drogas. Ela foi presa em flagrante e levada à delegacia acusada por abandono de incapaz, as crianças ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. (Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário