6 de dezembro de 2012

Horário ampliado do comércio de Jaraguá já começa neste sábado


Para atender a todos os clientes neste fim de ano, o comércio de Jaraguá do Sul começa a partir deste sábado a atender no horário especial de Natal. As lojas estarão abertas neste sábado até às 17 horas e, no domingo, das 16 às 20 horas. Durante a próxima semana, os consumidores terão mais tempo para ir às compras por causa do horário estendido. Na próxima semana as lojas abrem ate as 20 horas e na semana que antecede o natal ate as 21 horas.



Escola de Governo forma a 11ª turma no dia 14

Uma grande celebração vai marcar o encerramento da 11ª turma da Escola de Governo e Cidadania da Amvali, no dia 14 de dezembro, na Associação Recreativa Weg (Arweg). Cinquenta e cinco participantes que cumpriram o tempo mínimo de formação durante os encontros semanais das terças-feiras receberam os certificados, elevando para 427 o total de formados desde a turma pioneira. O ato será presidido pelo prefeito de Schroeder Felipe Voigt, que comanda a entidade, e pelo diretor da Escola de Governo e Cidadania, mestre Alessandro Hansen Vargas.



Que tal um movimento para acabar
também com salários de deputados,
governadores e senadores?
Vereadores discutem na Assembleia PEC que põe fim a salários nas câmaras


A Assembleia Legislativa sedia até esta sexta-feira (7) o Congresso Estadual de Vereadores. De acordo com a presidente em exercício da Uvesc, Adiles Maria Bregalda, de Cunha Porã, um dos assuntos discutidos durante o encontro é a Proposta de Emenda à Constituição em tramitação no Congresso Nacional. O projeto, se aprovado, acabará com a remuneração dos vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes. A Uvesc é contrária à PEC. “Entendemos que ninguém trabalha de graça. Do mesmo jeito que temos nossos deveres, temos nossos direitos”, afirmou Adiles. O deputado Joares Ponticelli (PP), presidente da União Nacional dos Legisladores afirmou que a PEC é um ataque à democracia e à importância dos vereadores. Ele disse que ela discrimina de forma inaceitável os pequenos municípios.


Elogios à Polícia Militar


O deputado Kennedy Nunes (PSD) vai apresentar moção parabenizando a Polícia Militar de Santa Catarina pela atuação na prevenção e no combate aos ataques ocorridos às forças de segurança e a ônibus, entre os dias 12 e 18 de novembro, em 17 cidades catarinenses. Ele elogiou o papel desempenhado pela corporação. O discurso de Kennedy foi elogiado pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT) que revelou a iniciativa de muitos policiais da reserva em se reapresentarem aos quartéis para auxiliar a PM a conter os ataques.


Defesa Civil doa material especial para o manuseio de abelhas aos Bombeiros


A Secretaria da Defesa Civil entregou ao Corpo de Bombeiros Voluntários, oito macacões e oito pares de luvas de tecido brim, especiais para manuseio com abelhas, e oito rolos de lona plástica de 600 m² cada um para uso em situações diversas. Os materiais, com custo total de R$ 2.488, serão usados por integrantes treinados da sede e três subsedes da entidade. Segundo o secretário da pasta, Jair Alquini, a entrega desses materiais faz parte da parceria existente em várias ações entre Defesa Civil e Bombeiros. Esses macacões foram indicados por apicultores experientes do município e vêm sendo elogiados pela corporação, devido à sua boa vedação e por serem mais confortáveis em dias quentes. Durante o Verão o número de ocorrências com abelhas aumenta significadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário