15 de dezembro de 2012

Carga de tinta caiu em córrego


Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Caminhão carregado de tintas tomba às margens da Rodovia do Arroz em Joinville


Um caminhão tombou às margens da SC-417, conhecida como a Rodovia do Arroz, em Joinville, na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 7h30, mas só no fim da tarde o veículo foi retirado. Ninguém se feriu, mas praticamente toda a carga de tinta que estava na carroceria caiu em um córrego da região. Técnicos da Fundema estiveram no local e coletaram amostras do riacho, que abastece as arrozeiras da região (perto do km 27) e que deságua no rio Piraí. As equipes da empresa de seguro continuam trabalhando no local para a remoção do matéria e do solo contaminado. Ainda não se sabe se houve dano ambiental. Técnicos voltarão ao local neste sábado para averiguar se ainda existe risco de contaminação. Outras amostras serão colhidas na semana que vem e levadas para análise, que ficará pronta apenas em janeiro. Caso se comprove algum dano ao meio ambiente, a transportadora, com sede no Sul do Estado, poderá ser multada.


Jovem fica gravemente ferido em acidente na SC-413 em Guaramirim

Um jovem de 25 anos ficou gravemente ferido num acidente entre o Chevette que ele dirigia e uma caminhonete Fiorino na madrugada de , na SC-413, perto da Ponte do Zimdars, em Guaramirim. Diego Inácio fraturou o maxilar e sofreu traumatismo craniano e foi levado ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul, onde permanecia internado na UTI até a tarde desta sexta. O carona, Jaime Ramos, 24, fraturou a perna esquerda e continuava em observação, no mesmo hospital, mas estava fora de perigo. O condutor da Fiorino não se feriu. No meio do caminho para o hospital, e equipe que atendia a ocorrência também se acidentou. A ambulância do Samu que transportava a vítima foi atingida por um carro, subiu num canteiro e o pneu estourou. O paciente, o motorista e o técnico de enfermagem não se feriram. (A Notícia)

Crime em Guaramirim poder ter sido por dívida de drogas


Um homem de 26 anos foi morto em Guaramirim, na madrugada deste sábado, dia 15. Rodrigo Borges foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários com três facadas e morreu no Hospital Padre Matias Maria Stein. As facadas atingiram o pescoço, o peito e a barriga da vítima. Os bombeiros atenderam o homem em frente uma empresa de tratores, próximo ao trevo da SC 413 com a BR 280, por volta das 4h. O autor do esfaqueamento estava desaparecido até o início da manhã deste sábado. A Polícia Civil de Guaramirim investiga o caso e já ouviu testemunhas. De acordo com uma mulher que estava nas imediações do crime, o fato pode ter sido motivado por uma dívida de R$ 30,00 em drogas. Rodriguinho, como era conhecida a vítima, seria traficante e tinha várias passagens pela Polícia de Guaramirim, desde os 14 anos. (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário