5 de dezembro de 2012

Acusado de matar segurança em Jaraguá é condenado a 17 anos de prisão

Jovem que queria se vingar do segurança que o expulsou de danceteria foi julgado ontem, em Jaraguá



Charles de Oliveira, 19 anos, acusado de matar Walter Silva Moreira 45 anos, com dois tiros em fevereiro desde ano, foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão nesta terça-feira em júri popular em Jaraguá do Sul. Além da pena por homicídio, Oliveira também pegou mais três anos por porte ilegal de armas. O crime aconteceu no estacionamento de uma danceteria de Jaraguá. O acusado teria agredido a namorada por ciúmes e foi retirado do estabelecimento por Moreira, que era segurança do estabelecimento. Oliveira teria emprestado uma pistola de um amigo e voltou para casa noturna para atirar em Walter. O segurança levou dois tiros e morreu na hora. Oliveira já tinha passagem pela policia por assalto um posto de gasolina em Garuva, cidade onde morava.

Mulher é detida acusada por receptação em Guaramirim

Uma moradora da rua Alberto Kinas, bairro Avaí em Guaramirim foi detida depois que policiais militares encontraram uma televisão furtada dentro da casa dela. A vítima do furto, que é vizinha da mulher foi quem ligou para a Polícia Militar, no início da noite desta terça-feira (4), por volta das 19 horas, depois de suspeitar que a tevê de 22 polegadas furtada dias anteriores estava no local. A acusada de 57 anos relatou aos policiais que o amasio dela teria comprado o televisor e trazido para casa. A mulher foi encaminhada à Delegacia para esclarecimentos.



Colisão entre carro e ônibus assusta passageiros em Jaraguá do Sul

Os passageiros da linha Três Rios do Norte, da empresa Canarinho, em Jaraguá do Sul, tiveram um susto por volta das 13 horas desta terça-feira. O circular vinha sentido bairro/centro quando teve a frente cortada por um senhor de 66 anos que dirigia um Peugeot 206 na rua Roberto Ziemann, perto do entroncamento com a rua Guanabara. O condutor teve apenas lesões leves e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital São José. Já o automóvel ficou destruído com a batida. A condução levava aproximadamente 15 pessoas, destas apenas duas tiveram que ser atendidas: uma mulher com queixa de dores no joelho e uma gestante que ficou assustada. A Canarinho disponibilizou outro ônibus para levar os usuários para o trabalho, uma vez que a linha atende a uma empresa.

Mercado da Corticeira é assaltado

Dois homens entraram armados num mercado do bairro Corticeira, em Guaramirim, e anunciaram o assalto, por volta das 14h20 desta terça-feira (04). Eles deixaram a moto sem placas ligada, e entraram usando os capacetes para esconder o rosto. Um deles estava armado e rendeu os funcionários, enquanto o comparsa foi nos fundos do estabelecimento. “Ele colocou a mão no dinheiro do caixa e enfiou tudo dentro da jaqueta, saiu tão depressa que as notas foram caindo no chão”, contou a proprietária, de 44 anos. Segundo ela, muitos clientes estavam no estabelecimento no momento do crime, porém não foram abordados.  Ela contou que nos 15 anos que administra o mercado, esta é a primeira vez que sofre um assalto.

Policiais flagram o momento em que mulher estava sendo vítima de golpistas


Em menos de 24h depois que um homem de 52 anos de idade perdeu 3 mil reais em um golpe conhecido como do “Bilhete Premiado”, na Barra do Rio Cerro. Policiais militares conseguiram evitar que uma mulher de 43 anos tivesse um prejuízo ainda maior, em um golpe aplicado por telefone. Os policiais da radiopatrulha estavam abastecendo a viatura em um posto de combustíveis da rua Procópio Gomes de Oliveira, por volta do meio-dia, desta terça-feira (4), quando perceberam que uma mulher transferia créditos de celular para outra pessoa ao telefone. Ao oferecer ajuda, os PMs descobriram que a mulher na verdade estava sendo vítima de golpistas. Conforme a vítima, ela deveria transferir a maior quantidade de créditos possível, para receber uma grande quantia em dinheiro com premiação. Quando os policiais lhe alertaram sobre o golpe, a vítima já tinha transferido cerca de R$ 160 reais em créditos. Ela foi orientada e não demonstrou interesse em registrar uma ocorrência. (Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário