6 de novembro de 2012

PM quer sugestões sobre nova farda

(Foto - O Correio do Povo)
Nova farda da Polícia Militar começa a ser avaliada em Jaraguá do Sul


Há um mês os policiais militares da sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Jaraguá do Sul utilizam um novo fardamento da PMSC. O lançamento do projeto piloto aconteceu em solenidade Militar, na tarde de 3 de outubro último. As mudanças do uniforme são visíveis, principalmente na substituição do calçado e também do colete tático. Após um mês, a Corporação quer saber da população sugestões ou críticas sobre o novo modelo de farda a ser adotado. Do dia 7 ao dia 25 de novembro de 2012, o 14º BPM disponibiliza em seu site, www.14bpm.com.br, um formulário para que a comunidade possa expressar sua opinião. As respostas serão importantíssimas e ajudarão na definição do novo modelo de fardamento a ser usado por policiais militares de todo o estado catarinense. Abaixo, foto com os dois estilos de uniforme, compare e participe da avaliação. Clique no link e acesse o formulário! http://14bpm.com.br/ask.php

Dois são detidos por desacato, desobediência e resistência no centro de Jaraguá do Sul

A Polícia Militar recebeu denúncias que um grupo de travestis estava perturbando pessoas que passavam pela rua Tufie Mahfud, centro de Jaraguá do Sul, por volta das 21h40min, desta terça-feira (6). No local, quatro travestis foram abordados, dois deles começaram a perturbar o trabalho da PM, desobedecendo e desacatando, um deles ainda ameaçava contaminar os policiais com Aids, pois dizia estar contaminado pelo vírus. Os acusados de 28 e 19 anos foram imobilizados, detidos e levados à Delegacia de Polícia.

Motociclista é levado ao pronto-socorro depois de acidente de trânsito

Um homem que conduzia uma motocicleta Honda CBX Twister ficou ferido e precisou de atendimento médico depois de se envolver em uma colisão frontal com um automóvel VW Fusca, na rua João Januário Ayroso, bairro Jaraguá Esquerdo, por volta das 17h30min, desta terça-feira (6). O motorista do carro de 64 anos, não se feriu, já o motociclista foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e levado ao pronto-socorro do hospital São José.

PM registra dois casos de violência doméstica, acusados são detidos

Em Guaramirim um homem embriagado ameaçava agredir mulher e filho menor, a Polícia Militar esteve por duas vezes na residência dos envolvidos, na rua Agostinho Valentin do Rosário, bairro centro, o lugar é conhecido como morro do Satuca. Na primeira vez que houve a denúncia, no início da noite desta terça-feira (6), a mulher de 44 anos, relatou que o marido havia chegado embriagado e expulsou, ela e o filho de casa, mas que não tinha interesse de registrar uma ocorrência, ambos foram orientados. Já por volta das 20h20min, uma nova ligação relatava briga entre casal no mesmo endereço, policiais da radiopatrulha retornaram e desta vez detiveram o acusado de 56 anos.
Em Jaraguá do Sul, uma mulher de 39 anos foi agredida do ex-marido, na casa dela, rua Bernardino Bressani, bairro Nereu Ramos, por volta das 22h. Segundo a vítima que estava com ferimentos pelo corpo, o acusado de 30 anos, que estava proibido pela Justiça de se aproximar dela, invadiu a casa e lhe agrediu com socos e chutes. O homem que ainda estava no local e já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia.
  Dupla rouba dinheiro e jóias de mulher no centro de Massaranduba

Uma mulher de 28 anos teria sido vítima de dois assaltantes nesta terça-feira (6), por volta das 11h20min, no centro de Massaranduba. A ação dos assaltantes teria ocorrido na rua Victor Bramorski, momentos após a vítima ter saído de uma agência bancária. Conforme informações da mulher, a dupla estava em uma motocicleta Honda Twister 250, cor preta, os acusados também usavam capacetes pretos. Aquele que estava na garupa da moto portava um revólver e anunciou o assalto. Eles roubaram R$ 1.300 reais que a vítima havia acabado de sacar no banco e levaram também as jóias que ela estava usava.  Ainda de acordo com a vítima, os acusados fugiram em direção à Rodovia SC-413, sentido Guaramirim. Policiais militares realizaram rondas e barreiras, mas os assaltantes não foram localizados.

Homem morre afogado após cair em vala

O agricultor Valdemar Baemk, 36 anos, morreu após cair em uma vala com água, na manhã de hoje (06), por volta das 08h15, no interior de Massaranduba. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba foi acionado e ao chegarem ao local, a vítima já estava sem vida. A família informou aos bombeiros que ele sofria de ataques epiléticos. O IML foi acionado para a retirada do corpo. As causas da morte serão apuradas. (Soldado Jean Rudolf)

Um comentário:

  1. Sou Policial Militar e com o conhecimento de causa lhes digo: "Novo fardamento completamente inviável para o serviço Policial Militar. Com o colete tático o PM tem tudo o que precisa ao seu alcance, Arma, Gaz, Algema, Tonfa e demais equipamentos de uso profissional e pessoal. O coturno protege muito mais o PM do que este sapatinho ridículo." Portanto meu comentário é esse, se não querem proporcionar ao PM uma farda que melhore o seu desempenho e conforto para o serviço, deixe como está e não atrapalhem ainda mais o PM no seu dever.

    ResponderExcluir